06 DEZ

  • Por Marcelina Liberato

Reencontrar amigos, fazer novas amizades, conhecer pessoalmente colegas com que só conversamos por meio virtuais, trocar experiências são, sem dúvida, coisas que alegram a alma e renovam os ânimos, ainda mais quando somados a um “ambiente agradável, churrasco muito bom, clima maravilhoso, frequência alegre e divertida de pessoas bonitas”, conforme palavra do Perito Reinaldo, lá de São Vicente, litoral paulista.

Assim foi o Encontro Anual de Peritos da OPERB, realizado no último sábado, dia 24 de novembro, “a equipe da OPERB tem um diferencial que nos faz família”, como foi mencionado pela Perita Paula Duarte. Aliás, não faltaram elogios para o Presidente da OPERB, Valter Diogo Muniz e a Vice, Beatriz Monteiro. “Este reconhecimento é muito gratificante e nos faz ter a certeza de que estamos no caminho certo mas, ainda temos muito trabalho pela frente e vamos fazê-los.

A OPERB existe para fortalecer a atividade e a profissão do Perito Forense. Unir isto a um ambiente construído com relacionamentos de respeito e carinho, torna tudo melhor e mais fácil”, ressaltou Valter Diogo Muniz. O encontro reuniu profissionais de diversas áreas da Perícia Forense e contou ainda com a presença da Perita Criminal Dra. Eliane Baruch e a Sra. Lina, Vice-presidente da AEEFSJ, parceiros da OPERB.

O almoço de Confraternização reforçou a interação entre os colegas e a diretoria da Ordem dos Peritos do Brasil que, para surpresa de todos, trouxe um delicioso bolo para adoçar a festa. Além disso, teve sorteio de vários brindes e alguns sortudos até ganharam desconto de 50% na anuidade de 2019.

Para Valter e Beatriz, o mais gratificante desse momento foi perceber a satisfação e a felicidade de todos os participantes. Infelizmente, muitos não puderam estar presente pelos mais variados e justos motivos mas, foram carinhosamente lembrados. “Quem não pode comparecer se prepare para nosso próximo encontro. Nosso objetivo é a união e a troca de conhecimento” disse Beatriz Monteiro ao grupo de Peritos da OPERB.